Pesquisa personalizada

sábado, 27 de março de 2010

FORMAS GEOMÉTRICAS ESPACIAIS


POLIEDROS E NÃO-POLIEDROS

Vejam alguns objetos e embalagens utilizados no dia a dia que lembram formas geométricas espaciais.


 

 

 

 

 

 

 

Note que os objetos e as embalagens utilizados no dia a dia se assemelham às formas geométricas espaciais.



 


 


 


 


 


 


 

De acordo com algumas características, podemos classificar as formas geométricas espaciais vistas em dois grupos.

POLIEDROS

Paralelepípedo, pirâmide de base quadrada, cubo, prisma de base triangular

As formas geométricas espaciais apresentadas neste grupo são chamadas poliedros. Os poliedros são formas geométricas espaciais cuja superfície é formada apenas por polígonos.

NÃO – POLIEDROS

Cilindro, esfera e cone

As formas geométricas espaciais apresentadas neste grupo não são poliedros, pois não são limitadas apenas por superfície planas. Essas formas também são conhecidas como corpos redondos.  

Poliedros: Palavra de origem grega na qual poli significa "muitos(as)" e edros, "faces"; portanto, poliedros significa "muitas faces". 

12 comentários:

  1. Olá pessoa amiga, inicialmente quero parabenizar pelo lindo trabalho em seu Blog e pedir sua permissão para poder comunicar você, seus visitantes e amigos que no Site:=> ::: http://www.tonygifsjavas.com.br ::: há uma infinidade de "Utilitários e acessórios para Blogs" como calendários e relógios personalizados, contadores de visitas, cursores, Gifs animados, bonecas Candys, dolls, betty boop, divas e muitas outras, coisas e coisinhas, Gifs em mensagens de várias categorias e de Natal e Ano novo, Scraps para Orkut, tudo para dar vida e enfeitar seu Blog. Faça uma visita agora e desfrute de tudo gratuitamente.
    Meus agradecimentos e muito sucesso com seu Blog.
    Tony Gifs Javas

    ResponderExcluir
  2. oi sou a juliana estou na 5serie e quero agradecer a ter esses saites de pesquisa vou precisar muito

    ResponderExcluir
  3. gostei muito pesquisar meus trabalho pela internet adorei larissa estou na 5serie

    ResponderExcluir
  4. Oi sou claudio sera que metematica materia dificil

    ResponderExcluir
  5. gostaria de sugerir que alem de suas explicações ótimas vc colocasse atividades

    ResponderExcluir
  6. Oi meu nome é Amanda e estou no 1º ano do fundamental. Obrigado pela ajuda com as formas geométricas.

    ResponderExcluir
  7. OI MEU NOME É FRANCIELY ACHEI MUITO LEGAL AS EXPLICÃO SOBRE FORMAS GEOMÉTRICA.

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!!!!
    Estou te convidado a participar do meu novo blog. Criei um blog Educacional para divulgação de todos os blog de educação de qualidade. Vc faz parte dele. Basta trazer o selo de qualidade (pegar na aba faça parte vc também) e indique blogs educacionais de quakidade.
    http://diversosblogseducacionais.blogspot.com.br/

    Conto com vc!!
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  9. oi eu sou vitoria e queria agredecer por ter esse site de figuras geométricas pq esse site me ajudou muito

    ResponderExcluir
  10. Cleomenia Alves de Sousa 23 de outubro de 2013

    Obrigada pela ajuda. Me ajudou bastante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Loading...
Loading...