Pesquisa personalizada

sábado, 27 de março de 2010

OS POLIEDROS E A NATUREZA


Podemos observar na natureza a presença de algumas rochas que possuem formas poliédricas. Muitas delas são apreciadas pela sua beleza, raridade e resistência. Por isso, em geral, são utilizadas na fabricação de jóias.

A água – marinha é uma rocha preciosa tipicamente de cor azul. As jazidas mais importantes são encontradas no Brasil, nos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, onde são extraídos os mais belos exemplares dessa rocha.
 

 

O Topázio é uma rocha preciosa rara que pode ser encontrada em uma série de cores diferentes. As variedades mais valiosas são as amarelas e as de cor laranja. As jazidas mais importantes de topázio são encontradas no Brasil, principalmente, ao redor das cidades de Teófilo Otoni e Serro, em Minas Gerais.

 



 
O Quartzo é uma rocha encontrada em vários tons também, marrom. Pode – de encontrá-la, também, na cor preta. Algumas jazidas dessa rocha se localizam nas regiões montanhosas do Brasil, Egito, Itália, Madagascar, Escócia, África do Sul, Sri Lanka, Suíça e Estados Unidos. 




Postar um comentário

Google+ Followers