Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de julho de 2010

III DIA “D” DE MATEMÁTICA


No dia 18 do mês de maio de 2010 foi realizado o Dia "D" da Leitura com a temática: O III Dia "D" da Matemática com a realização das ações do PDE e PEA. Esse dia foi criado com objetivo de comemorar o Dia Nacional da Matemática que é no dia 06 de maio. Em virtude de alguns problemas interno da escola o mesmo foi prorrogado para o dia 18 de maio.

É um dia repleto de atividades voltado para a matemática como: Exposição dos trabalhos realizado no Projeto de Geometria e Arte, ação do Mini-supermercado para simular compra e venda de objetos utilizando cédulas, exposição dos mosaicos confeccionados pelos alunos na Oficina Digital, Ação do Leilão das Operações – utilizando as cédulas monetárias, ações do Projeto Brincando Também se Aprende – aprendendo conceitos matemáticos a partir dos desafios, números cruzados com operações matemática, caça palavras de sólidos geométricos, jogos de dominó das operações, damas, xadrez, baralho, Pescaria das Operações, Apresentação do Shopping de textos, História em quadrinhos, Tipos Textos Matemáticos, mini dicionários de matemática produzidos pelos alunos, livros de matemática para leitura, Curiosidades de Matemática, Matemática nas profissões, Biografias de Matemáticos, Frases, Poesias de Matemática, os trabalhos confeccionados nas aulas de arte,   apresentação de material concreto de matemática, cartazes produzidos pelos alunos  com característica dos quadrilateros e triângulos, as maquetes construídas pelos alunos.

Todas as atividades expostas foram confeccionadas pelos alunos durante as aulas de matemática, português, filosofia e artes, onde teve a participação ativamente dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental dos períodos matutino, vespertino e no período noturno com os alunos do 3º segmento da EJA.

Durante o evento houve a participação dos alunos do pioneiro mirins com os respectivos professores tanto no período matutino como vespertino. 

Acredita – se que os alunos vêm desenvolvendo habilidades em diversas áreas do conhecimento, pois neste dia foram apresentados vários trabalhos desenvolvidos de forma interdisciplinar entre matemática, português, artes e filosofia.

Esse evento vem a cada dia superando as expectativas, pois a participação dos alunos é satisfatória, é um momento para os alunos perceberem a importância da matemática seja na escola, no trabalho, na vida pessoal enfim em qualquer situação do cotidiano a mesma se faz presente e é indispensável na vida de qualquer ser humano.
Postar um comentário

Google+ Followers