Pesquisa personalizada

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Projeto Brincando também se aprende


No dia 18 de maio de 2010 foi realizada a ação do Projeto Ensino Aprendizagem. "Projeto Brincando também se aprende", com os alunos do 6° ao 9° ano e EJA terceiro segmento. Esse projeto visa o desenvolvimento de competências nas operações matemáticas envolvendo o raciocínio lógico, calculo mental, eliminando o medo, o desinteresse e substituído por prazer e satisfação, curiosidade e levando o aluno a envolver-se nas atividades matemáticas.

Durante a execução desse projeto os alunos tiveram a oportunidade de aprender matemática através das brincadeiras como: Jogo de dominós das operações, baralhos, xadrez, pescaria dos números, desafios de matemática com palito de fósforo, caça palavras de polígonos e de sólidos geométricos, sudoku, números cruzados da divisão e dentre outros.

Percebe-se que durante o evento os alunos tiveram a oportunidades de praticarem e desenvolverem habilidades voltadas para o raciocínio lógico e operações de matemática que é o caso do dominó das operações e dos números cruzados envolvendo multiplicação e divisão.

A participação dos alunos no evento foi fundamental para o sucesso visto que a cada ação realizada percebe-se que os alunos vêm envolvendo-se mais nas atividades planejadas para realização do evento.
Postar um comentário

Google+ Followers